Pular para o conteúdo principal

Verdades passadas


Pela manhã, ao ler frases e palavras bem colocadas de uma velha e boa amiga, sinto que nada está perdido.
Sinto que não preciso ser aquilo que eu sempre quis demonstrar.
Entendi que não necessito sustentar verdades passadas, num presente diferente.
E que devo não me apegar a detalhes alheios que não me acrescentam.
E agora sei que posso simplesmente fechar os olhos diante de cobranças de algo que não posso mais ser.


Sim. Eu posso e devo mudar quando eu bem entender, e "os outros" que continuem apenas sendo "os outros".


É difícil tentar se adequar a determinadas coisas, basicamente só pra oferecer o que querem receber. Só pra tentar ser, aquilo que querem que você seja.
Hipocrisia seria dizer que nunca fui assim. Ou que agora em diante vou deixar de ser.

Não.

Não é bem assim.

Sempre há alguém a quem você deseja agradar, a quem vc quer agradar.
E pra isso acontecer, vamos abrir mão sim, de alguns momentos. algumas coisas. alguns luxos só seus. Mas em compensação, esperando um retorno. claro que esperando. E é bom ser otimista nessas horas!

Se nada ocorrer como o previsto, paciência.

Eu não vou deixar de me apaixonar, só porque posso ter a possibilidade de cair com cara no chão.
Não vou deixar de curtir a vida, só porque poderia estar estudando.
Não iria deixar de tomar anticoncepcional, só por causa dos efeitos colaterais. Até porque, bem que eu queria aquele efeito de engordar um pouquinho! =p


Mas voltando ao que realmente começo a entender. Depois de tanto tempo, já deveria está consciente disso. Que não devo dar á mínima para comentários que não me satisfazem, de pessoas que não me satisfazem.

Eu estou cansada de ouvir o que já sei de có. Eu sei a consequência dos meus atos, e se continuo errando, é porque ainda falta um pouco mais de amor-próprio aqui dentro.

As vezes, erramos sem querer. Deixamos de fazer, porque deixamos sem fazer.
Uma ausência de resposta.
Se pergunte quantas coisas erradas já foram feitas por você e você ainda não sabe porque fez aquilo. Mas acho que tudo é recompensado de alguma maneira. Isso pra mim é fato!


"...deixa que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá vem pra cá o que é que tem? Eu não estou fazendo nada e você também..."


Porque realmente: "...se eu for ligar, pro que é que vão falar não faço nada.."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~'. Mamãe

Ando sonhando com o dia que essa palavra for direcionada a mim. Mas ainda falta tanta coisa pra ser feita, tantos pontos para serem colocados em seus devidos lugares, e esse vontade exarcebada não se esvai. Ela não vai embora. Ela é revivida a cada olhar de criança visto na rua, toda vez que carrego minha prima mais linda de apenas um mês de vida, em cada foto linda com aquele barrigão pra fora de uma pessoa qualquer, em cada sonho com aquela risada gostosa de se ouvir, em cada momento que olho pra meu amor. A loucura tomou conta do meu ser, só pode! É o que penso a todo momento.

~'. Sorte e sucesso...

~'. O ano mal começou, e já senti mudanças. Quer dizer uma mudança, programada em novembro e que agora entrou em ação. Mas além disso, está tudo normal. No fim do ano me dei conta, que trabalho, luto feito uma condenada todos os dias pra chegar ao trabalho, fazer tudo certinho e o que é que eu tinha? Eu não tinha  nada  que poderia ser chamado de meu. E resolvi mudar. Resolvi dar uma freada nas faturas de cartão de crédito, parar de gastar dinheiro com futileza... resolvi pensar mais no futuro e fazer umas economias. E não é que está dando certo? Entrei em várias -caixas- ( um grupo de pessoas se reunem e todo mês, ou semana ou quinzena pagam uma devida quantia por um determinado tempo, é feito um sorteio e as pessoas recebem todo o dinheiro num só mês ou semana ou quinzena... é só um meio de juntar dinheiro mesmo, é como um empréstimo sem juros!) , pra poder ter a certeza que vou ter compromisso todo mês. Já tenho planos pra essas economias, planos maravilhosos por sinal! Te...

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares