Pular para o conteúdo principal

Mecatrônica!


O mundo dos robôs exerce enorme fascínio sobre mim. Pena que só pude descobrir isso a pouco tempo.
Me encanta a capacidade que o homem tem, de criar um ser tão "inteligente" e "flexível".
Essa aproximação entre o fantástico e o real vem ficando clara, a medida que constato o fortalecimento da Mecatrônica, e que me envolvo e estudo essa criação humana.
A integração da Mecânica, Eletroeletrônica, Computação e Controle. A integração do que há de mais adequado em cada uma dessas áreas, resultando numa soma de especialidades, deriva no meu novo mundo, em Mecatrônica.
É uma combinação sensível e adequada, com resultados realmente fascinantes.
A felicidade explode dentro de mim, a cada momentos que consigo controlar um robô de forma diferenciada e a cada dia mais avançada.
Tenho certeza, que um robô é tão perfeito, pois equivale a um ser humano. Isso mesmo. Um sistema Mecatrônico equivale a um sistema Biológico.


Esqueleto - Estrutura mecânica.
Sistema sanguíneo - é o condutor de energia, o cabeamento.
Alimentação - é a fonte de energia, seja qual for.
Sistema nervoso - é a rede de comunicação.
Membros - são as garras, os atuadores, os cilindros.
Os 5 sentidos - são os sensores.
Conhecimento - é um software.
Cerébro - é um computador ou um CLP.


Tudo em perfeitas condições.
Agora tenho certeza que é nessa área que pretendo evoluir, de forma vertiginosa.

Comentários

O Profeta disse…
A Lua sangra no celeste
Aprisionada está a razão
Olhos sem a virtude da luz
Uma fria pedra no coração

Um banco de jardim
É leito do rei da sarjeta
Almofada de encardido cartão
Acomoda esta carcaça inquieta


Convido-te a conhecer um Rei Mendigo


Boa quinta feira


Mágico beijo

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou