Pular para o conteúdo principal

-' . Só Ele.

Só agora pude me dar realmente conta que sobre tudo, uma força maior é exercida. Posso perceber num sentido mais amplo que antigamente.
No decorrer dessa vida escrita que venho saboreando com muita calma e vontade, muito conhecimento se tornou sólido pra mim.
Venho vendo atentamente, em como um simples sinal, pode vir a mudar ou abrir caminhos para transformar o modo de vida de alguém.
Deus?
Que será?
Todos se perguntam, imaginam, muitos acham que podem falar por Ele, de pensar como Ele e ainda agir feito Ele.
Ele é bem maior que tudo isto.
Ele é o maior propósito de amor que possa existir.
Ele é o próprio amor em 'pessoa'.
Mas não é esse amor que achamos sentir, não é esse amor que julgamos viver.
É algo maior que só será atingindo quando nos entregarmos de forma completa a Ele., quando deixarmos que ele viva em nossas vidas de forma plena e envolvente.
Ele é Luz, Ele é Vida, Ele é os nosso momentos bons e dignos.
Estou me sentindo mais próxima Dele, penso com mais frequência e posso senti-Lo na brisa de um rio. Ele está comigo agora e parece que nada é mais real que isso.Estou maravilhada, encantada com a Sua capacidade de amar por inteiro.
A natureza do Seu amor não força um relacionamento, apenas abri caminhos para que ele possa surgir. E mesmo que não tomemos o caminho da preferência Dele, o Seu amor não é subtraido.
Ele vive num estado constante de satisfação infinita.
Ele sabe a hora certa. Sabe que depois de muitos erros o acerto virá, e não contará os erros passados como uma decepção e sim como alegria, pois a hora esperada vem chegando. Ele sabe que terá sucesso e sabe quantas vezes não iremos escutá-Lo. E mesmo assim Ele nos ama, a cada um de um modo especial, nem a mais e nem a menos.
Seus filhos erram, mas mesmo assim o amor sentido pelos seus pais, quando verdadeiros, não são diminuídos. Assim é o amor Dele por nós. O mais puro, único e translúcido que possa vir a existir.
Ele tem a percepção e a certeza que tudo será como o planejado desde o início.

Confie Nele. Acredite Nele.
Ninguém pode 'produzir' confiança, e nem 'fazer' humildade. Elas existem ou não. A confiança é o fruto de um relacionamento em que você tem certeza que é amado. Pois acredite! Ele te ama!
O amor Dele é maior que a nossa ingratidão, nossa incapacidade de agir e de nossa ignorância.
Ele está usando nesses momentos nossas escolhas, para atingir ao seu propósito maior. Mas não olhem as desgraças como fruto Dele, Ele não é assim. O homem segue caminho que ainda se diferem do grande bem que nos está reservado. Ele não tem culpa disso. Porém, a partir dessas desgraças Ele tem o poder de criar bens incalculáveis, o que não revela que Ele as usam como meio de castigo para nós. Nossos pecados, são os próprios castigos. Eles nos subtraem, nos amargam enos tornam pesados.
Ele não pode impedir que o mal aconteça. Ele se limita para não se mostrar superior, para honrar e facilitar o relacionamento, e isso não tem nada a ver com ausência de socorro e sim com amor e respeito. Nós escolhemos desde o inico a fazer escolhas e pagar o custo por elas. Agora não tem como voltar atrás.
Estou lendo um livro que vem me levando a pensar repetidas vezes antes de julgar, pois estou enxergando que julgamento é pra quando você se sente tão superior ao outro, ao ponto de apontar para o ser que nasceu e morreu, assim como acontecerá com você também. Tem gente que até se sente na posição de julgar a Deus.
Que direito é esse?
Será que temos mesmo o direito de julgar alguma coisa, mesmo depois de ter transformado o mundo nesse caos constante?
Nós recorremos a subjetivas coisas para fugir de um realcionamento constante de amor e verdade. Direito não passa de um abrigo para quem não tem coragem de trabalhar um relacionamento. Nesse caso, não há muito a fazer quando o direito é com as pessoas, pois se abrirmos mão dele e deixarmos que eles se esvaiam por aqui, seriámos destruidos por outras pessoas. Mas podemos abrir mão dos direitos com Ele, para que possamos fazer com que o Nosso realcionamento siga o melhor caminho a ser direcionado.
Não estamos aqui com a ausência de um pr0pósito maior, e Ele só quer que enxerguemos isso.
Mais amor, mais atenção, mais respeito.
O amor é feito disso, de respeito que produz confiança e que volta como amor.
Abre as portas par aque Esse Ser Maior habite seu ser e o faça brilhar e reluzir essa luz envolvente a todos ao seu redor.
Deus existe e Ele só que entenda isso e que O deixe entrar na sua vida, basta abrir a porta!


Livro: A Cabana
(As partes em negrito são retiradas do livro.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou