terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

-'. absurdos

"... o que aconteceu no Haiti foi uma forma de mostrar a desvantagem de Deus sobre os humanos..."

Eu realmente não acreditaria se não tivesse visto, que isso possa ter saído da boca de um pastor. Uma pessoa que deveria demonstrar o que quanto Ele é bondoso, misericordioso e o quanto ele nos ama.
Durante sua pregação ele citou que o Haiti é um dos países com a maior concentração de adoração de Vodu do mundo. E que ele se perguntava se aquela desgraça que aconteceu era ação de Deus ou do diabo. Segundo ele, teria ouvido uma mensagem de Deus dizendo que o diabo não é capaz de tanto.
Não, que eu não acredite que Ele tem o poder e a capacidade de interagir conosco. Eu acredito!
Mas daí a vir a dizer um absurdo desses é demais. Ele não é capaz de castigar tão severamente, de destruir o que O próprio construiu ou de matar ao que O próprio deu a vida para salvar. Esse não é o Senhor que eu creio que exista.
O amor de Deus é bem maior do que o de uma mãe por seu filho, e uma mãe que verdadeiramente seja uma mãe e ame seu filho como tal, não é capaz de fazer o mal ao seu filho e nem desejar o mal, ainda assim que ele tenha errado o bastante para a decepção ser tamanha. E como o amor de Deus é infinitamente maior, Ele não tem culpa sobre o que acontece naquele país, que hoje se encontra numa situação absurdamente desastrosa.
O Deus que eu acredito é no Deus de amor, no Deus de compaixão, no Deus de misericórdia. E sinto que Ele é maior do que qualquer forma de amor que possamos imaginar.

Acho que tudo que aconteceu tem um motivo maior.
Nem que seja pra aumentar a misericórdia do ser humano;
Nem que seja pra aumentar a comunidade entre nós;
Nem que seja pra nos alertar sobre a importância que damos a esse planeta;
Nem que seja pra aumentar o nosso espirito de fraternidade, ou seja lá por um motivo maior. Motivo esse que não tenha capacidade pra entender, pra descobrir ou pra imaginar.

O que vem acontecendo com São Paulo, não toma as mesmas proporções, mas o caos é tamanho.
Pessoas perdendo suas vidas, perdendo suas casa, perdendo todos os bens que levou uma vida para adquirir.
Isso é triste. Em ambos os casos, nem que um seja em maiores proporções, o sentimento de tristeza e de perda não deixam de existir, pelo contrário, continuam... persistem.
E isso porque?
Porque São Paulo é o segundo em adoração de Vodu do mundo?
É motivo até de graça!

Fico abismada como tudo tem de ser ação de Deus ou do diabo.
Deus nos dá a liberdade necessária para fazermos a nossa própria escolha. Por isso, quando não pedimos orientação a Ele, o que acontece é da nossa vontade e culpa nossa.
Se pararem pra pensar, é assim que agimos.

Discordei desse ponto na pregação dele. Ponto ao qual sempre vou discordar!

2 comentários:

Alicinha disse...

Concordo com vc!

Janete Andrade disse...

Infelizmente poucas pessoas pensam assim, a mairoria prefere acreditar q somos apenas fantoches de Deus... :/

;**