Pular para o conteúdo principal

-'. absurdos

"... o que aconteceu no Haiti foi uma forma de mostrar a desvantagem de Deus sobre os humanos..."

Eu realmente não acreditaria se não tivesse visto, que isso possa ter saído da boca de um pastor. Uma pessoa que deveria demonstrar o que quanto Ele é bondoso, misericordioso e o quanto ele nos ama.
Durante sua pregação ele citou que o Haiti é um dos países com a maior concentração de adoração de Vodu do mundo. E que ele se perguntava se aquela desgraça que aconteceu era ação de Deus ou do diabo. Segundo ele, teria ouvido uma mensagem de Deus dizendo que o diabo não é capaz de tanto.
Não, que eu não acredite que Ele tem o poder e a capacidade de interagir conosco. Eu acredito!
Mas daí a vir a dizer um absurdo desses é demais. Ele não é capaz de castigar tão severamente, de destruir o que O próprio construiu ou de matar ao que O próprio deu a vida para salvar. Esse não é o Senhor que eu creio que exista.
O amor de Deus é bem maior do que o de uma mãe por seu filho, e uma mãe que verdadeiramente seja uma mãe e ame seu filho como tal, não é capaz de fazer o mal ao seu filho e nem desejar o mal, ainda assim que ele tenha errado o bastante para a decepção ser tamanha. E como o amor de Deus é infinitamente maior, Ele não tem culpa sobre o que acontece naquele país, que hoje se encontra numa situação absurdamente desastrosa.
O Deus que eu acredito é no Deus de amor, no Deus de compaixão, no Deus de misericórdia. E sinto que Ele é maior do que qualquer forma de amor que possamos imaginar.

Acho que tudo que aconteceu tem um motivo maior.
Nem que seja pra aumentar a misericórdia do ser humano;
Nem que seja pra aumentar a comunidade entre nós;
Nem que seja pra nos alertar sobre a importância que damos a esse planeta;
Nem que seja pra aumentar o nosso espirito de fraternidade, ou seja lá por um motivo maior. Motivo esse que não tenha capacidade pra entender, pra descobrir ou pra imaginar.

O que vem acontecendo com São Paulo, não toma as mesmas proporções, mas o caos é tamanho.
Pessoas perdendo suas vidas, perdendo suas casa, perdendo todos os bens que levou uma vida para adquirir.
Isso é triste. Em ambos os casos, nem que um seja em maiores proporções, o sentimento de tristeza e de perda não deixam de existir, pelo contrário, continuam... persistem.
E isso porque?
Porque São Paulo é o segundo em adoração de Vodu do mundo?
É motivo até de graça!

Fico abismada como tudo tem de ser ação de Deus ou do diabo.
Deus nos dá a liberdade necessária para fazermos a nossa própria escolha. Por isso, quando não pedimos orientação a Ele, o que acontece é da nossa vontade e culpa nossa.
Se pararem pra pensar, é assim que agimos.

Discordei desse ponto na pregação dele. Ponto ao qual sempre vou discordar!

Comentários

Janete Andrade disse…
Infelizmente poucas pessoas pensam assim, a mairoria prefere acreditar q somos apenas fantoches de Deus... :/

;**

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou