Pular para o conteúdo principal

Incidentes sem importância..


Tem gente que se lamenta por tudo.
Eu me lamento, é fato.
Mas tudo no seu limite!
Tem gente que sobrepõem suas tristezas.
Tem gente que acha que só ela sofre.
Que só ela ama.
Que só ela dá tudo de si, e que os outros têm obrigação de fazer o que ela julgar certo ou errado.
Tem gente que é pessimista ao extremo, sendo capaz de em algum momento passar seu pessimismo ao demais.
Tem gente que sempre se faz de vítima, e nunca há de conseguir se tornar autor de certas atitudes por causa disso.
Tem gente que sempre transparece gostar de perder, gostar deixar que os outros a façam de escada.
Tem gente que não tem vida própria.
Tem muita gente que não sabe que antes de amar qualquer pessoa, você deve se conhecer, nem que seja o mínimo, você deve se amar, nem que seja pouco e ainda necessita não precisar dela em dose multiplicada.
E ainda tem gente que acha o maior de todos os sofrimentos, o dela.

Muitas de minhas lamentações são guardadas só pra mim.
Tristezas ocultas, que ninguém jamais soube que algum dia vivenciei.
E isso é necessário, pois assim aprendo a enxergar que nem sempre preciso dividir meus medos e meus momentos obscuros com alguém.
As vezes é bom estar à margem de todos e poder tirar suas próprias conclusões, seus próprios apredizados, assim abstraindo momentos obscuros que vivenciou e tendo a certeza que sempre pode ter a vitória em suas mãos.


Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.
Fernando Pessoa!

Comentários

Vanessa M. disse…
Adoreeeeeeeeeeeeeeei...
o textooo!!

show, shooow amigaa!
Unknown disse…
eu sou uma dessas pessoas que lamenta tudo.. ainda bem que existem pessoas como você..e abre meus olhos.

Beijos
Naraeana Costa disse…
Foda...

Eu lamento muito também...
Não sei... Eu não consigo guardar saca? Se tem que rir eu gargalho com vontade, se tem qeu chorar quase entro em depressão... Sou de extremos... 8 ou 80.
=D

obrigaaada pela visita!
=*
Unknown disse…
Esse texto esta maravilhoso
eu me encaixo em todas essas caracteristicas, so nao subo em ninguém!

adorei demais

beijos

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou