Pular para o conteúdo principal

-'. com o tempo se aprende certas coisas...

-' . como as experiências sempre ficam, é com elas que aprendo muito sobre essa vida muitas vezes injusta, a depender do ângulo de que ela é vista.
Estou tendo a certeza, que realmente a maioria dos homens em relação as mulheres são iguais, insensatos, hipócritas e muitas vezes imundos sem motivo.
Estou constatando, que o amor e um bom sexo não superam a tudo, e que não faz a relação permanecer estável.
Estou percebendo que não basta me esforçar o máximo para fazer tudo dar certo, já que os relacionamentos são feitos a partir de duas pessoas.
Estou vendo, que o laço que parecia inviolável, muitas vezes é cortado da forma menos sutil, te deixando sem rumo, quando ainda não acredita em você e na força que possui.
E ás vezes é difícil acreditar nisso.
Mas agora acredito, e vejo que foi a verdade sempre exposta aos meus olhos, durante toda a minha vida.
É fácil camuflar a insegurança, o mal estar e tornar sua vida num mundo cor de rosa ao olhos do resto do mundo.
Difícil é saber e vivenciar os momentos vividos, pesados ao decorrer da caminhada, e ter a certeza que vive de ilusões.
É fácil dizer que ama, que não consegue viver sem, e que alguém é seu sim.
Difícil é concretizar as palavras, é ser companheiro a todo tempo, sem precisar de férias ou folgas.
Aprendi que amar, é um aprendizado constante e concreto, e que nada vale mais do que um amor verdadeiro e mútuo.
Um dia Deus soprou no meu ouvido que : "Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação, mesmo quando suas escolhas não são úteis e nem saudáveis", e que no amor deve haver submissão e respeito.
Ele também me disse que tudo tem dois lados, e agora, quando passo por uma situação difícil, presto atenção no lado positivo que já veio ou que está por vir, e fico feliz por isso.
Aprendi que ninguém pode esconder um sentimento por tempo indeterminado, e que a mais ou menos dia, ela perceberá a burrada que veio fazendo ao longo da vida.
Aprendi que preciso saber viver só com o meu próprio sustento e que sou uma boa companhia pra mim mesma.
Aprendi que agora é impossível acreditar que o erro está apenas em uma pessoa, e que sempre as duas tem uma culpa considerável, quando a receiprocidade deixa de existir.
Aprendi e reconheci que sou muito jovem para me desgastar por sentimentos e momentos que vão se repetir ao longo da minha vida, mesmo que sejam de formas e intensidades diferentes.
Aprendi que sou forte o suficiente para superar um amor que não está no momento certo pra ser vivido e que se nada estava indo como o predefinido, é melhor sair antes que o barco afunde.
Aprendi e reconheci que sou uma mulher maravilhosa, e que muitos gostariam de me ter ao lado deles.
Aprendi que pra cada dor, há uma cura... Pra todo momento ruim, uma felicidade e que pra cada amor não retribuído um novo amor.
E ele está chegando... Posso sentir!

' Vivo numa aprendizagem constante..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou