Pular para o conteúdo principal

-'. o quanto é bom ter defeitos.

-'. Estive pensando o quanto é bom ter defeitoos e qualidades.
O quanto é bom, não ter somente experiências maravilhosas e benevolentes.
O quanto é bom, ter uma desavença com alguém.
O quanto é bom, ter alguém que você não goste, que você não vá com a cara.
Descobri que possuo defeitos, que me deixam em pé, que me sustentam, que me equilibram.
E o quanto seria desastroso pra mim, se eu deixasse de possuí-los.
Tudo na vida deve estar em um constante equilíbrio, tem que está sincronizado de alguma forma, sempre contatenando sentimentos ou momentos bons e ruins.
É incrível como muitas vezes achamos que devemos excluir de nós mesmos, os que as pessoas acham incorreto, fora do comum, abstrato. O que elas acham que não devemos possuir.
Só nós sabemos os que nos deixam firmes, o que nos faz melhor ou pior.
Pra aprendermos a dar valor a certas conquistas, temos que viver o custo que ela nos oferece, temos que pagar o preço. E é nos momentos mais difícieis que começamos a dar o verdadeiro valor que cada ato ou conquista merecem. É nos momentos mais difícieis que começamos a dar o verdadeiro valor a quem nos acompanha constantemente, a quem nos ama de forma leal e sincera. É praticamente nos momentos ruins, que conhecemos o lado amargo e doce da vida ao mesmo tempo e muitas vezes na mesma intensidade.
É vivendo uma briga, uma desavença com quem não gosta ou com quem ama, que vc inicia o aprendizado de limites, que você começa a discernir o que é ódio, o que é raiva, o que é um stresse passageiro ou uma briguinha boba. É claro que ninguém gosta de passar por caminhos obscuros, e seria hipocrisia minha dizer que gosto. É claro que não gosto, mas estou tentando aceitar e ver o lado bom que existe em tudo que há nesse mundo.
Eu gosto de falar, explanar tudo e tentar resolver. E era quase inaceitável viver com alguém que prefere se calar, ocultar as coisas, como uma forma de manter o stress a distância ou algo do tipo que ainda não consigo desvendar. Estou aprendo a me conformar com isso.
É muito obscuro passar a pensar dessa forma, na realidade é complicado respeitar opiniões que divergem das suas.
Ando captando, que não se deve viver apenas de momentos nomeados de lindos e esplêndidos, e sim de momentos que de alguma forma o torne completo e te ensine a essência que a vida te oferece!

Comentários

Crista disse…
Tu és o máximo!!!!
Lawrence Tayller disse…
Lindo texto. Me fez refletir bastante. A palavra é "aceitar" o que vivemos, seja os momentos ruins ou nao! Isso é maturidade. Momentos ruins sao bons e momentos bons são melhores ainda. A vida é mesmo assim. Temos que sempre agradecer cada segundinho. Um dia tudo isso sera história.
Abraçao.
Por Lawrence Tayller

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou