Pular para o conteúdo principal

Universo paralelo.

~'. Eu sou aquela mulher que sempre foi diferente, e que agora parece tão igual.
Aquela que sempre conheceu o universo masculino, que sempre conviveu com ele, que sempre conversou, entendeu, compreendeu, aceitou, deu conselhos...
Aquela que sempre andava lado a lado e não se importava com o pensamento de mulheres alheias.
Eu sempre conversava sobre as coisas mais assustadoras para as mulheres, numa maior naturalidade.
Na realidade, eu sempre gostei de coisas de homens...
Sempre admirei pilotos de fuga, ou até mesmo quem imagina ser um desses.
A falta de cautela, a rapidez, a presença de visão periférica, o auto-controle, a velocidade...o ouvido apurado me deixa esplêndida.
Sempre almejei e almejo tudo isso.
Sempre gostei de futebol, quis entendê-lo, aprender a jogar (pena nunca ter aprendido a jogar).
Não sei explicar a emoção de um estádio lotado, onde arrepios percorrem o meu corpo a cada grito, a cada sincronidade num grito de guerra, ou num gol.
Na realidade, o universo masculino me consquista de uma forma avassaladora.
E por compreender tanto, eu não sofria tanto em relação a eles.
Além de um esforço abusivo, eu entendia e até hoje tento em alguns momentos fingir que entendo.
Me pergunto, porque me deixei corromper pelo meu universo.
Porque ainda não sou aquela, que conversa, que entende, que é admirada.
Infelizmente, essa coisa chamada "emoção" desencandeou uma mudança repentina na minha vida.
Ela fez com que eu fosse meu próprio Judas, mesmo que não por inteiro.
São dois universos paralelos, eles não se tocam, mas tem de andaar em sincronia.
Claro, sempre existe algo que foge do controle e da igualdade de todos.
Enfim, hoje nem tenho mais nada pra dizer, são tantas coisas que foge do meu controle poder arrumá-las de forma que a entendam.
Amanhã. talvez...

Comentários

acho que você não é mais aquela porque, perdoe-me, mas achei oportuna a frase, você não é mais aquela porque "nada é certo, exceto que, tudo que você sabe pode mudar"

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Mamãe

Ando sonhando com o dia que essa palavra for direcionada a mim. Mas ainda falta tanta coisa pra ser feita, tantos pontos para serem colocados em seus devidos lugares, e esse vontade exarcebada não se esvai. Ela não vai embora. Ela é revivida a cada olhar de criança visto na rua, toda vez que carrego minha prima mais linda de apenas um mês de vida, em cada foto linda com aquele barrigão pra fora de uma pessoa qualquer, em cada sonho com aquela risada gostosa de se ouvir, em cada momento que olho pra meu amor. A loucura tomou conta do meu ser, só pode! É o que penso a todo momento.