Pular para o conteúdo principal

Crise de identidade!


Não consigo identificar o que sinto.
Amor...
Amizade...
Carinho...
Paixão...
São tantos sentimentos envolvidos. E isso me desespera a cada segundo vivido.
Não consigo demonstrar que mudei..
Por não admitir alguns atos alheios que julgo absurdo e sem nexo, me esforço ao máximo para não tomar certas atitudes. O que me vem acontecendo é que estou mudando de uma forma tão rápida, que quando me dou conta já mudei. Já faz algum tempo que tento esconder minhas mudanças, por achar que não faz sentindo, por pensar demais nas pessoas e decidir que elas já estão acostumadas com meu jeito de ser, minhas tolerâncias, meus atos... Não tenho direito de mudar tão de repente e excluir todos os limites que impus, que sempre aceitei... Estou vivenciando a verdadeira crise de identidade!
Estou chegando a conclusão que estou dando um valor supremo a alguns e esquecendo do que me faz bem, do que eu quero e não consigo possuir por isso.
Tento e não consigo falar... Por medo de está pedindo demais, por medo de estar me envolvendo de uma forma extrema na vida dos outros, e enquanto isso vivo sufocada, obrigada a viver da maneira que hoje, não é o meu objetivo.
Ciúmes..
Odeio ciúmes, o abomino.
Luto tanto pra não sentir e até um certo tempo me convencia que não o sentia.
Pois é..
Esse sentimento é mesquinho, absurdo...Como podemos nos sentir apropriados de um ser qualquer? Mas ao mesmo tempo, é como uma pequena luz oscilando no painel de um carro, demonstrando que algo está acontecendo, algo está diferente... Sempre tentando te alertar.
Há tantas coisas que tento encobrir, mas que no fundo sei que possuo, sei que não posso viver com a ausência de tal. Realmente não sei porque não ouço o que o mundo grita pra mim a cada instante. Não sei porque não aceito de vez e tento aprender a conviver com tudo que me é dado.
Assumo pra mim que tenho instintos..
Assumo pra mim tudo que foi citado acima.
Mas as vezes, só isso não basta.
Eu só preciso me auto-aceitar e poder expor isso sem medo das críticas.
Eu preciso voltar a ser como antes, caso não aceite o que me tornei!


Comentários

Vanessa M. disse…
Voce acha que essa pessoa que voce vem se tornando é a que deve manter ? M A N T E N H A.
Um frase que eu eu coloquei na minha cabeça : Pra mim é tudo ou nada.
Não aceite uma vida mais ou menos, um amor mais ou menos,nao fique feliz mais ou menos...
coloque pra fora seus pensamentos, eles são seu guia.
=*

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou