Pular para o conteúdo principal

E que se vá!


A vida segue. Bem, tranquila e feliz. E a vontade exarcebada da exclusão dessa frustação, sobressalta.
Seria hipocrisia fingir que não sofri. Fingir que não chorei por dias e dias. Fingir que esqueci e que não há nenhum vestígio de nada que se passou. Mas um pensamento mais que concretizado de amor próprio, não me deixa continuar naquela situação inusitada, capaz de mim trazer infelicidade, ciúmes e baixa-estima.
Não faz sentido viver em função de uma imagem que já não tem reflexo.
Não tem noção, o ser que se ilude , achando indispensável a presença constante de alguém ao seu lado, enquanto esse alguém sobrevive facilmente do outro lado da margem.

Há uma diferença incalculável entre: gostar e sofrer por estar junto e gostar e sofrer por estar separado.

Quem ainda não descobriu o diamante que sempre leva consigo, vive sofrendo "eternamente" ao lado de alguém, que já está acostumado a dizer que ama, e já nem sabe se isso continua prevalecendo. Quem vive assim, sempre viverá no desespero sem fim, de estar caindo, ver o chão e não alcancá-lo de uma vez. Um sofrimento contínuo.

Já quem sabe o valor que possui, anda com as próprias pernas. A frustração, imapaciência e a tristeza, logo cedem seus lugares para a esperança.
Esperança essa, que determina que o término de uma história, sempre é o começo de outra.
Que tudo é questão de tempo.
Tempo para curar a mágoa ainda enraizada.
Tempo para cicatrizar as feridas entreabertas.
Tempo para surgir a pessoa certa e a felicidade guardada se multiplicar na velocidade das células do câncer!
Ainda é cedo pra ter alguma certeza.
Mas já é tarde, pra se dar conta que ela já está plantada.
=]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Mamãe

Ando sonhando com o dia que essa palavra for direcionada a mim. Mas ainda falta tanta coisa pra ser feita, tantos pontos para serem colocados em seus devidos lugares, e esse vontade exarcebada não se esvai. Ela não vai embora. Ela é revivida a cada olhar de criança visto na rua, toda vez que carrego minha prima mais linda de apenas um mês de vida, em cada foto linda com aquele barrigão pra fora de uma pessoa qualquer, em cada sonho com aquela risada gostosa de se ouvir, em cada momento que olho pra meu amor. A loucura tomou conta do meu ser, só pode! É o que penso a todo momento.