Pular para o conteúdo principal

-'. a idéia de uma amizade ideal.

Um amigo ideal, como seria?
Acostumada com a imperfeição, fica difícil julgar o que seria perfeito.
Mas ainda assim, vou tentar.
Sou rodeada por pessoas que possuem muitas qualidades que se incorporam no idealismo perfeito.
Eles me deixam felizes por pouco, bem pouco.
Seja jogando uma partida de buraco, ou apenas conversando em algum lugar.
Seja fazendo um almoço de última hora, ou assistindo um filme qualquer.
Seja fazendo algo de interessante, ou seja fazendo exatamente nada.
Seja se maquiando só pra tirar foto, ou seja olhando as estrelas.
  - Um possue aquela força, que me direciona a exercitar minha inteligência, e a usá-la da melhor maneira.
- Outro, vive falando coisas engraçadas a todo momento, fazendo com que minha alegria e alta-estima andem em níveis elevados.
  - Um já morou comigo, já dividimos todos os momentos, sejam bons ou ruins, e sempre esteve do meu lado pra tudo.
- Outro, mesmo longe, sempre se faz presente na minha vida acompanhando e sabendo de tudo que se passa.
  - Um sempre me admirou, vivíamos numa constante sintonia e erámos confidentes um do outro.
- Outro, está sempre do meu lado, me ouve e mesmo com desavenças passadas que já vivemos, hoje é mais que especial.
  - Um é meu irmão, vive comigo, trocamos histórias, conselhos, é alguém que eu amo verdadeiramente.
Amizade ideal seria aquela verdadeira, aquela onde o amor mútuo e o companherismo andam lado a lado.
Seria aquela em que pudessémos repousar nossas cabeças no momento que mais precisamos e nos sentirmos melhor,  aliviados só pelo abraço caloroso.
Amizade ideal é dividir muitos momentos juntos, é chorar quando o outro sofre, é dar força quando o outro precisa, é mesmo só, sentir-se junto, sentir-se acompanhado, ou por uma msg, um telefonema ou um pensamento.
Amizade ideal, é comprar um presente e dentro da loja, já poder imaginar o sorriso sincero do outro. É doar-se. Não julgar, apenas aconselhar e tentar entender os erros. É nunca abrir mão de alguém, pelo contrário, é acompanhá-lo em todas as cirscunstâncias.
Amizade ideal, é poder sentir-se seguro, sempre com os pés no chão.
  - Um possue aquela mania de algumas vezes ser frio, chato, não falar direito como se tivesse feito algo cruel a ele, mas isso logo passa, e além de achar estranho, já me acostumei a dar o tempo que ele precisa pra voltar ao normal.
- Outro as vezes leva tudo na brincadeira e é capaz de mim levar a degraus elevados de stress continuo.
  - Um ás vezes não me entende, acha que devo fazer o que acha certo, assim querendo que passe por cima de sentimentos que estão aqui dentro.
- Outro, deixar claro sua opinião contrária a certos assuntos,  mas fica contente quando estou bem e me dar esporro quando estou triste.
  - Um me irrita quando mente por coisas bobas, e quando não consegue exprimir o sentimento de forma entendível para todos.
- Outro, quando ligo com voz de choro não consegue identificar que estava chorando e diz que precisa durmir, me deixando só.
  - Um insiste pra meu namorado ir por's reggaes com ele e sem mim, e me deixa puta da vida quando fica enchendo o saco.
Respectivamente meus amigos possuem essa qualidades e defeitos. Alguns que ainda me incomodam, alguns que já superei.
Além de ter idealizado uma amizade ideal, estou muito feliz com os amigos que possuo.
No conjunto, uns conseguem equilibrar a falta que os outros fazem em alguns pontos, e isso me deixa equilibrada e satisfeita com o amor que me é direcionado e demonstrado.
A amizade é pra isso mesmo, fazer nos sentir amados e nunca sozinhos.

A amizade é o amor que nunca morre!
Mário Quintana

Comentários

Laís Dourado disse…
Ficou ótimo Jacqueline, adorei!
Amigo ideal é a mistura desses todos aí né?
:))

Tô adorando nossa brincadeira!
Paula Teles disse…
Nossa a amizade é pouco disso tudo ameeei mesmo de verdadeee beeijos >.<

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Eu só sei que é amor!

~'. Ás vezes paro e penso: " Como duas pessoas, dois mundos completamente diferentes, se suportam por tanto tempo?" Pois é, se completam 7 anos desde a primeira vez que nossas bocas se beijaram pela primeira vez. Fazem 7 anos que um sentimento novo surgiu e nos proporcionou um comportamento bem além do que velhos amigos e confidentes. Nos tornamos mais que isso, concatenamos mais um significado na nossa relação - amantes. Nos amamos desde o começo, mesmo que eu sempre dissesse que não. Nos amamos desde o começo, mesmo que todos ao nosso redor não enxergassem. Nos amamos desde o começo, mesmo que nos comportássemos de uma forma estranha aos nossos olhos e aos olhos alheios. Sempre foi amor desde sempre. As dificuldades chegaram...Os problemas vieram... O circo fechou... Tudo se deu como acabado... Tudo retornou a seu devido lugar... E hoje estamos aqui, juntos além de tudo que tivemos que superar. Nada foi em vão. Eu mudei, você mudou, nosso relacionamento mudou