Pular para o conteúdo principal

~'. Falta de afinidade ou pré-conceito?

As vezes acho engraçado como por apenas um ato, uma demonstração, um momento qualquer passamos a odiar ou a gostar de alguém.
Existem pessoas que não tem o  mínimo de afinidade, seja por qualquer motivo.
Por não ir com a cara mesmo, ou achar metida, ou achar que está dando em cima do seu namorado, ou ter ficado com um ficante seu, ou por ter se esbarrado com você algum dia e ter achado que foi de propósito, ou até mesmo por não ter dado lugar ao velhinho no ônibus.
Tudo é motivo pra gente pré-julgar as pessoas. Fato!
E um dia qualquer, por causa de uma palavra usada, um ato bondoso em relação a alguém, você ter acordado de bom humor ou qualquer outra coisa, você passa a olhá-la por outro ângulo, de um jeito melhor.
E assim começa a tirar aquela primeira impressão ruim que tinha dela.
Pra mim, aquele ditado que diz: "A primeira impressão é a que fica!", não passa de uma mentira deslavada, uma baboseira.
Muuitas e muitas vezes, ela não permanece mesmo.
Isso porque o ser humano está acostumado a pré-conceituar as pessoas, o danado do pré-conceito que não some nunca.
Tipo, duvido que alguém diria que esse cara tatuado visto andando pelas ruas, fosse um médico conceituado e bem sucedido na sua profissão.
Basta um ponto sequer, pra termos uma má impressão de alguém.
E quando eu falo assim, eu generalizo. Porque ninguém foge de ser assim.
Mas as vezes é bom sabe?
Quando esperamos o pior de alguém e recebemos algo melhor, é bem gratificante.
Pelo menos pra mim, adoro ser surpreendida!
As pessoas nem sempre são o que mostram ser, ou nem sempre são o que você enxerga!

Comentários

Amαndα Luizα. disse…
Disse tudo e mais um pouco =]
por isso sempre digo, não devemos julgar as pessoas sem antes conhece-las.
"Quem vê cara não vê coração!"
Beeijos :*
Michele disse…
Pois é Jacque... e são muitas as vezes em que as pessoas nos surpreendem. Por isso é que até conhecer bem alguém, fico mais quietinha, mais na minha! Observo muito, para só então, tirar minha conclusão!

Um beijo, querida!
Vanessa M. disse…
Eu acho que melhorei com esses pré-conceitos por já ter sentido muito isso na pele ( e ainda sinto).

Vamos dar uma chance ao outro pra ele mostrar quem é.

Beijão, amiga!


Obrigada pelo selinho, vou guardar no Essência com carinho. De verdade.

Postagens mais visitadas deste blog

~'. O bendito do ciúme

~'. Ciúmes... Esse sentimento precisa ser tratado, lapidado e quando alguém descobrir como se faz isso por favor, me avisa! A mulher precisa ter segurança, de se sentir a dona da situação. Os homens acham que só pelo fato de estar namorando, casado ou em algum relacionamento, já provou pra ela que pode ter toda a segurança do mundo. Mas esquecem que mulher precisa se sentir segura sempre e sempre. Precisa se sentir amada, precisa ouvir que é amada. Odeio ciúmes, odeio de todo meu coração. E me revolto com quem me faz sentir esse troço que só traz dor. Como eu li um dia desses: " Homem tolo é aquele que faz sua mulher sentir ciúmes, homem sábio é aquele que faz sua mulher ser invejada..." E disso, eu tenho certeza!

~'. Sobre acreditar

As vezes acho que nasci para perdoar.   Não por ser boazinha por essência ou Madre de Tereza Calcutá, mas por ainda acreditar no melhor que as pessoas possam oferecer.  É como se pudesse enxergar além do agora e ler nas entrelinhas.  Nem sempre dá certo.  Muitas vezes quebro a cara e outras tantas a felicidade e os ombros leves sorriem para mim.  Ou ganho ou aprendo!  Jacqueline Soares

~'. Mamãe

Ando sonhando com o dia que essa palavra for direcionada a mim. Mas ainda falta tanta coisa pra ser feita, tantos pontos para serem colocados em seus devidos lugares, e esse vontade exarcebada não se esvai. Ela não vai embora. Ela é revivida a cada olhar de criança visto na rua, toda vez que carrego minha prima mais linda de apenas um mês de vida, em cada foto linda com aquele barrigão pra fora de uma pessoa qualquer, em cada sonho com aquela risada gostosa de se ouvir, em cada momento que olho pra meu amor. A loucura tomou conta do meu ser, só pode! É o que penso a todo momento.